quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Amor e ódio na cidade de São Paulo



Difícil é a vida de quem tem que morar em cidades grandes desenvolvidas como São Paulo. Poluição, alimentos cancerígenos sendo consumidos todos os dias como se fosse água, crianças com infância perdida totalmente engolida pelas tendências tecnológicas, adultos com síndrome do pânico e perdendo horas com o transito, atraindo estresse, hemorróidas, seqüestros, assaltos...

A luz do sol não leva mais brilho para o lugar, as ruas estão sufocadas pelos os prédios que derrubaram as arvorés, o ar quase que irrespirável pelo os milhares de carros que soltam gases poluentes, industrias que não respeita a natureza e os fumantes que perdidos nesse caos as vezes não ver outra saída a não ser se drogar para poder agüentar.

São Paulo é um paradoxo! e às vezes me pergunto como alguém agüenta viver lá? e automaticamente me vem à resposta. Diversidade, a cidade é muito diversa, a verdade é que lá tem espaço para tudo, e esse tudo pode ser entendido “ao pé da letra”. Fácil é descrever porque odiamos São Paulo, difícil é entender porque amamos e desejamos está lá.

6 comentários:

Sebs disse...

Sim, tmb já parei pra pensar sobre como as grandes metropoles e todos os seus problemas ainda atraem o tanto de gente que possuem. É diversidade mesmo.

E sim, fui eu quem escreveu aquele e todos os outros textos :)

Cassio Brito disse...

Amiga!!!
Tudo!
Saudades de você.
Como foi sua virada?

Unknown disse...

Oi querida Daniela

Adorei o seu blog, parabens! Acho tambem muito legal que voce poderia conhecer e aprecar a neve, as montanhas...maravilhoso, ne?
Vou continuar ler o seu blog...
Abracos
JUDITH (Krisz)

Luciana Araújo Silva disse...

Dani, eh taao bom assim eh????
ou tao bom q chega a ser ruim??
...
eh!!! eh um paradoxo!!!
to passando rapidinho... mas sempre q tiver um tempinho passo aqui sim. adorei!
suas fts estao lindas!
beijooo grande

Isis Magalhães disse...

Nem me fala,
estive lá uma vez, mas tenho uma imensa vontade de voltar !!
Mesmo com todas suas (im)perfeições !!
Realmente uma relação de amor e ódio !!
rsrs
beijokas

Cassio Brito disse...

Na verdade, acho que posso ter desistido de tentar mostrar algo para o mundo (os outros) e tenha realmente me dedicado a salvação da minha própria esperança.
Talvez escrever seja uma das únicas coisas que posso fazer para me salvar.